Início

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lady Gaga revela detalhes da sua luta contra a bulimia




Lady Gaga foi a convidada surpresa da conferência de auto-confiança “It’s Our Turn" (direccionada a jovens mulheres), que teve lugar numa escola em Los Angeles. A cantora de 25 anos falou sobre os seus tempos de escola, quando sofria de bulimia e era vítima de bullying.


Gaga começou por falar da sua luta contra a bulimia, da qual diz ter sofrido durante a adolescência:


«Eu vomitava imenso quando andava na escola secundária. Portanto não sou assim tão confiante. E se calhar é mais fácil para mim falar sobre isto porque já não o faço. Queria ser uma bailarina magrinha, mas era uma rapariga italiana voluptuosa, cujo pai punha almôndegas na mesa todas as noites. Costumava chegar a casa e dizer 'pai, porque é que nos dás sempre este tipo de comida? Eu preciso  ser magra.' e ele dizia 'come o esparguete.' (...) [A bulimia] fazia-me mal à voz, por isso tive de parar. O ácido nas cordas vocais é muito mau. Para quem não canta, se calhar não há essa desculpa para parar, até que é demasiado tarde. É muito perigoso.»


A cantora de "Alejandro" falou então sobre os problemas que teve com o bullying:


«Comecei a ter problemas com as raparigas na escola preparatória. Sempre soube que queria ter uma carreira e trabalhar na música. Só isso fazia com que fosse diferente delas. Tinha convicções muito fortes e tinha muitas ilusões (ainda hoje em dia tenho)... queria mudar o mundo e acabar com o bullying na América e fazer o que fosse preciso para promover a paz mundial. Pode parecer ridículo vindo de alguém de batom vermelho e montes de jóias no casaco. Mas eu sempre fui assim. Ser posto de parte é doloroso. (...) Só quando cheguei ao último ano é que consegui confrontar a rapariga que me tratava mal. Ela era sempre mazinha para mim, mas eu estava sempre a tentar ser simpática para ela. Então disse-lhe: 'Eu sou sempre simpática para ti. Qual é o teu problema comigo? Se calhar, se me disseres, talvez possamos resolver isto.', e ela disse algo do género 'Bem, não percebo porque é que levas a música tão a sério.'»

Nenhum comentário:

Postar um comentário