Início

quinta-feira, 16 de agosto de 2012


Lady Gaga defende uso de roupa de pele animal em roupas




Lady Gaga escreveu uma carta aberta aos fãs em que explica o porquê de usar roupa feita de peles de animais, lamentando se tal uso ofende algum desses fãs. A cantora criticou ainda a atuação de alguns ativistas pelos direitos dos animais, como os que atiraram farinha a Kim Kardashian.
Em carta aberta aos seus “little monsters”, Gaga condenou campanhas “violentas, abusivas ou infantis” pelos direitos dos animais: “Quero que saibam que me preocupo profundamente com os vossos sentimentos e visões e vou sempre apoiar as vossas filosofias de vida. Temos vindo a ter conversas sobre a sociedade, igualdade e política nos últimos cinco anos e devemos continuar. No entanto, não apoio campanhas violentas, abusivas e infantis para nenhuma causa, especialmente uma que respeito: os direitos dos animais”, escreveu a cantora.
Na mesma carta, Gaga revela ainda que não vai deixar de usar roupa com origem em pele de animal: “Escolho não comentar se as peles que compro são falsas ou verdadeiras, porque acho que seria hipócrita não falar da pele de vaca, a piton, a ostra, o couro, cordeiro, o jacaré, sem falar da carne, que já usei. Isto deve colocar-me na categoria das pessoas que adoram a beleza dos animais na moda, mas não sou uma vegan rigorosa. Eu tenho-me mantido afastada das peles verdadeiras, especialmente porque nunca pude pagar uma boa, mas isto não quer dizer que a minha moral seja rígida. Lamento que os fãs fiquem chateados com isto, é um sentimento pela saúde e segurança dos animais justo e de aplaudir. Eu respeito as vossas visões, por favor respeitem as minhas”.
A cantora termina o comunicado criticando os ativistas que atiraram farinha a Kim Kardashian por esta usar peles: “A todos os ativistas, poupem a farinha para fazer pão para as crianças que têm fome. E a Kim Kardashian é fabulosa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário